Belgrano precisa resolver pendência para mandar jogo contra o Inter em estádio com maior pressão

Texto por Colaborador: Redação 21/03/2024 - 00:15

O Internacional aguarda a definição do local para sua estreia na Copa Sul-Americana, marcada para o dia 2 de abril, contra o Belgrano. Conforme o GZH, o clube argentino busca a liberação do seu estádio, o Gigante de Alberti, em Córdoba, conhecido pela forte pressão, com capacidade para 30 mil torcedores.

A Conmebol ainda não esclareceu qual pendência impede a liberação do estádio do Belgrano. Uma vistoria foi realizada há duas semanas, e o veredicto sobre a situação é aguardado. Caso o Gigante de Alberti não seja liberado, a partida ocorrerá no amplo Estádio Mário Alberto Kempes, também em Córdoba, com capacidade para 57 mil pessoas.

O Mário Alberto Kempes, construído para a Copa do Mundo de 1978 e pertencente ao governo da província de Córdoba, é uma alternativa maior e com mais espaço entre as arquibancadas e o gramado. No entanto, o Belgrano prefere jogar no seu estádio, o Julio César Villagra, conhecido como Gigante de Alberdi, onde a torcida fica mais próxima do campo.

Independentemente do local, o Internacional enfrentará o Belgrano no dia 2 de abril, uma terça-feira, em Córdoba, às 19h. A partida marca o início da jornada do Inter na Copa Sul-Americana.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

226 pessoas já votaram