O lateral-esquerdo argentino Alexandro Bernabei, eleito o melhor da posição no Brasileirão, vive um momento de grande evolução após um início de temporada difícil no Inter. Sob o comando de Roger Machado, Bernabei se destacou, especialmente após uma mudança em sua postura.
Em entrevista ao jornal argentino "Olé", ele comentou sobre essa transformação: "Mudei minha atitude, a vontade de melhorar a cada dia quando chegou minha vez. Estive bem com os colegas e nunca parei de aprender." Ele também destacou a importância da competição no futebol brasileiro: "A lateral é uma posição muito visada no Brasil. Vir para o Brasileirão me ajudou muito pela forma como se joga com a bola, com os laterais muito à frente."
Bernabei, que já tem um sonho de ser convocado para a Seleção Argentina, afirmou estar ciente das dificuldades para alcançar esse objetivo, mas com os pés no chão: "Meu sonho é jogar pela Seleção Argentina, acho que na época (de Lanús) houve uma sondagem e todo jogador tem esse sonho pendente. Temos que continuar trabalhando. Se tiver que acontecer, acontecerá. Seria um sonho jogar com a camisa do meu país."
Sobre a competição na posição de lateral na seleção, Bernabei afirmou: "É uma posição difícil, não são tantas opções. Os que estão aí (na seleção), Julio Soler, Colo Barco, Francisco Ortega, estiveram lá por uma razão. É uma posição sempre procurada e acredito que estou ao nível de poder competir."
Com a confirmação de sua compra pelo Inter, o clube do Povo pagará 5,5 milhões de euros ao Celtic, da Escócia, para garantir a permanência do lateral até 2025. O valor será pago de forma parcelada, com gatilhos previstos no contrato.