O Inter venceu o América-MG no último minuto no encerramento da 16° rodada, mas a atuação longe de impressionar manteve o SCI sem representantes no renomado prêmio Bola de Prata, da ESPN Brasil.
Nele, Germán Cano foi o craque e entrou para a seleção do Prêmio pela primeira vez na carreira. A seleção do último fim de semana ficou assim: Cássio (Corinthians), Aderlan (RB Bragantino), Miranda (São Paulo), Manoel (Fluminense) e Luan Cândido (Red Bull Bragantino); Rafael Gava (Cuiabá), Du Queiroz (Corinthians), Lucas Barbosa (Santos) e Adson (Corinthians); Nicolas (Goiás) e Cano (Fluminense). Técnico: Vítor Pereira (Corinthians).
Já a seleção geral do Bola de Prata após a 16ª rodada teve apenas uma mudança em relação ao time da rodada anterior, com a entrada do artilheiro Cano no lugar de Mendoza, do Ceará.
Na briga pela Bola de Ouro, Gustavo Scarpa, do Palmeiras, continua na liderança, seguido por Gustavo Gómez (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Cássio (Corinthians).
Após a 16ª rodada, a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata ficou dessa forma: Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Du Queiroz (Corinthians), Zé Rafael (Palmeiras), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Mendoza (Ceará). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).
Melhores de cada rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet:
1ª rodada: Calleri (São Paulo), 7,41
2ª rodada: Róger Guedes (Corinthians), 7,34
3ª rodada: Vinícius Zanocelo (Santos), 7,19
4ª rodada: Léo Gamalho (Coritiba), 6,95
5ª rodada: Léo Baptistão (Santos), 7,16
6ª rodada: Cano (Fluminense), 7,02
7ª rodada: Cássio (Corinthians), 6,85
8ª rodada: Andreas Pereira (Flamengo), 7,49
9ª rodada: Pedro Raúl (Goiás), 7,02
10ª rodada: Luiz Henrique (Fluminense), 7,70
11ª rodada: Wanderson (Internacional), 6,89
12ª rodada: Hyoran (Red Bull Bragantino), 7,62
13ª rodada: Gustavo Scarpa (Palmeiras), 7,17
14ª rodada: Alemão (Internacional), 6,68
15ª rodada: Cano (Fluminense), 7,46
16ª rodada: Cano (Fluminense), 7,09