Tentando progredir em sua carreira como treinador, o ex-zagueiro multi-campeão pelo Internacional, Bolívar, acabou demitido após não resistir à derrota do Vila Nova para o Ituano, pela primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. No noite da última terça-feira (15) o clube goiano anunciou a saída do treinador e de sua comissão técnica através de uma nota.
Comandando seu sexto clube como técnico (além de União Rondonópolis, Barra-SC, Novo Hamburgo, Cianorte e Brasil de Pelotas), Bolívar conquistou nove vitórias, nove empates e cinco derrotas em 23 partidas, com 52% de aproveitamento no Centro-Oeste. O ex-colorado assumiu o Vila ainda no Estadual após a demissão do técnico Ariel Mamede e levou o Tigre à fase decisiva da Série C após terminar a fase de grupos em terceiro na chave A com 31 pontos.
O Vila Nova informa que Bolívar não é mais técnico da equipe. Clube e treinador entraram em acordo e decidiram pela não permanência no time.
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) December 15, 2020
Agradecemos toda a dedicação e serviços prestados por Bolívar ao Vila Nova e desejamos sucesso ao profissional. pic.twitter.com/JWTGb4BMoz