O Bolívar sofreu um grande revés nas quartas de final da Libertadores. Isso porque o meia da seleção boliviana, Lucas Chávez, fraturou a clavícula esquerda no treino da última sexta-feira, devendo ser submetido a cirurgia, segundo informou a entidade celeste.
O meio-campista, assim, perderá o jogo da Libertadores contra o Inter e também não estará no amistoso da Bolívia contra o Panamá. A chave das quartas de final do torneio internacional será nos dias 22 e 29 de agosto, a partir das 19h.
Chávez havia renovado contrato com o Bolívar até 2026, e é um dos jogadores que mais se destacou no ciclo de Gustavo Costas na seleção local.
Nesta temporada, Chávez disputou 17 partidas pelo Campeonato Boliviano, 2 pela Copa Nacional e 4 pela Libertadores. No total, ele marcou 5 gols e deu duas assistências. Aos 20 anos, embora não seja titular regular, é um jogador importante dentro do elenco de La Paz.
"Lucas Chávez sofreu uma fratura na clavícula esquerda. Portanto, o atleta será operado nas próximas horas", informaram do departamento médico do Bolívar.