Texto por Colaborador: Redação 06/01/2026 - 13:00

Na estreia do programa “Intervenção”, no YouTube, o ex-zagueiro do Inter Bolívar comentou publicamente as conversas recentes que teve com Dória, defensor de 31 anos que aparece no radar do clube para a temporada de 2026. Amigo pessoal do jogador, o antigo capitão colorado confirmou que recomendou a ida ao Beira-Rio, mas demonstrou preocupação com a demora da direção para avançar no negócio.

Bolívar e Dória atuaram juntos no Botafogo e mantêm contato frequente desde então. Segundo o ex-zagueiro, o defensor canhoto chegou a procurá-lo para saber mais sobre o Inter e admitiu ter outras propostas no futebol brasileiro.

“A gente teve uma conversa. Já há algumas semanas. E eu posso falar com propriedade dele, porque quando eu fui para o Botafogo, com 32 para 33 anos, ele tinha 17 ou 18. E ele tinha uma personalidade assustadora. Aquele time tinha eu, Renato, Seedorf, Marcelo Mattos, Jefferson, mas ele não queria nem saber. Nos treinamentos, se tivesse que cobrar, com 18 anos, ele cobrava. Assustador. E quando surgiu a oportunidade do Inter, eu falei para ele vir de olho fechado”, afirmou Bolívar.

O ex-capitão colorado revelou ainda que Dória ficou surpreso com a repercussão do seu nome entre os torcedores do Inter após uma entrevista recente.

“Depois da entrevista que ele deu para o Ernst, ele viu os comentários e me ligou assustado: ‘Bolívar, está todo mundo achando que eu fechei com o Inter’. Porque era unânime. Em um post dele, tinha muito comentário de torcedor do Inter pedindo para ele vir”, relatou.

Bolívar também rebateu questionamentos sobre a quantidade de zagueiros canhotos no elenco e defendeu a contratação.

“Aí vão dizer que o Inter já tem dois canhotos, o Victor Gabriel e o Juninho. Mas vão jogar bem em 2026? Traz outro canhoto. Por que não pode jogar com dois canhotos?”, completou.

Por fim, o ex-zagueiro revelou que o Inter é a prioridade do jogador, mas alertou para o risco de perder o reforço para rivais devido à demora.

“Pela relação que eu tenho com ele, ele me disse que a prioridade era o Inter, mas ele me falou: ‘Não vou te mentir, eu tenho proposta do Santos, do Fluminense e do Corinthians’. Então, com essa demora, daqui a pouco vamos ver ele ser anunciado em outro clube. O Dória tem o perfil de ser, com o tempo, capitão do time do Inter”, concluiu.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

22 pessoas já votaram