O atacante chileno do Bolívar, Ronnie Fernández, terá que ter muito cuidado para não ser suspenso por um jogo pela Copa Libertadores da América. Atualmente está "pendurado" com duas advertências, portanto, se somar mais uma na terça-feira, no jogo de ida contra o Internacional, perderia o jogo de volta das quartas de final no Beira-Rio.
Fernández será titular na partida no Hernando Siles a partir das 19h.
Os dois cartões amarelos que acumula correspondem à fase anterior dos oitavas-de-final. Ele viu o cartão tanto em La Paz quanto em Curitiba, nos jogos contra o Atlhético Paranaense.
O regulamento da competição estabelece que quem receber três advertências será suspenso por um jogo.
Na fase de grupos esta regra já estava em vigor, exceto que esses cartões foram excluídos das oitavas de final.
Dessa fase até as semifinais eles são cumulativos, ou seja, o jogador que somar os três cartões amarelos será punido com uma partida.
No torneio "todos contra todos" da Divisão Profissional da Bolívia, Fernández não jogou na sexta-feira contra o Libertad Gran Mamoré por estar suspenso por acumular cinco cartões amarelos.
Depois da vitória sobre o Gran Mamoré (3-0) a primeira equipa boliviana voltou a treinar na manhã de sábado, mais precisamente no seu Centro de Alto Rendimento “Guido Loayza Mariaca”, em Ananta, onde os titulares realizaram uma sessão regenerativa, enquanto os restantes jogaram futebol num espaço reduzido.
No domingo e na segunda-feira os jogadores treinarão o mesmo nas horas da manhã, nessas sessões o treinador Beñat San José definirá os XI que começarão na terça-feira.
As informações são de Marcelo Avendano, do Premium Sport.