Em uma operação relâmpago, o Colorado chegou a um acordo pelo atacante de 31 anos, Braian Romero, junto ao River Plate, confirmação que deve ocorrer nesta quinta-feira (28).
Com 31 anos, Braian é um centroavante de mobilidade, tendo menos de 1m80cm. Revelado pelo Acassuso, passou por Colón, Argentinos Juniors e Independiente, na Argentina. Em 2019, foi emprestado pelo time de Avellaneda ao Athletico-PR. No futebol brasileiro, no entanto, teve passagem discreta, com 24 partidas disputadas e três gols. No River, clube do seu coração, teve um início promissor, com gols importantes nas oitavas de final da Libertadores, mas acabou perdendo espaço na atual temporada com as chegadas de Lucas Beltrán e Miguel Borja.
Romero chegou ao River em julho de 2021, onde assinou contrato até dezembro de 2024. El Millonario pagou 2,5 milhões de dólares por 80%, enquanto o Defesa y Justicia ficou com os 20% restantes. Ele disputou um total de 52 jogos com a camisa do River e marcou 15 gols. Conquistou 2 títulos: a Liga Profissional e o Troféu dos Campeões
E mesmo após um 2022 sem grandes destaques no gigante de Buenos Aires, a torcida millonaria parece ter sentido em parte sua saída. Avaliando os comentários no maior portal do clube, no La Pagina Millonaria, percebe-se posições mistas de desaprovação ou lamentação por sua despedida. Os gols "feitos" perdidos em jogos importantes foram apontados como seu maior pecado, enquanto alguns belos gols e espírito de luta são a maioria dos elogios.
Confira alguns relatos positivos e negativos: