No domingo (12), o atacante Borré e o meia Mauricio estenderam solidariedade aos gaúchos afetados pelas enchentes. Com mais de 81 mil pessoas em abrigos até o início da tarde, o Estado enfrenta uma crise humanitária.
Borré visitou o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), distribuindo flores para as mães, kits de doces para crianças e realizando doações. O atacante também interagiu com os presentes, posando para fotos e distribuindo autógrafos.
Já Mauricio esteve no abrigo na Escola Técnica Mesquita, acompanhado de torcedores, contribuindo com doações de água e cobertores. Assim como Borré, ele entregou kits de guloseimas, conversou e tirou fotos com as crianças.
Em conversa com o repórter Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes, o colombiano falou da importância de união neste momento delicado vivido pelo RS: “Sabemos que é importante que todos ajudem neste momento. Fazer o nosso melhor para tentarmos sair o mais rápido possível desta situação. Queríamos fazer um Dia das Mães diferente para todas essas pessoas. É algo pequeno, mas para muitas pessoas significa muito. Para nós, é muito importante colaborar com a comunidade”, comentou.
Enquanto isso, o Inter enfrenta a suspensão dos treinos devido à inundação do estádio Beira-Rio e do CT Parque Gigante. O CT da base, em Alvorada, foi afetado na semana passada e há o risco de novos alagamentos com a chuva prevista para este final de semana.
Os dirigentes do clube planejam o retorno aos treinos, com o próximo compromisso marcado contra o Belgrano, pela Sul-Americana, em 28 de maio, podendo ser adiado, assim como outras partidas do Colorado nas competições nacionais.