Texto por
Colaborador:
Redação
20/07/2024 - 00:00
O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada #18 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.
Favorito >> Botafogo
- Enquanto o Botafogo só perdeu um dos últimos 16 jogos (11 V, 4 E, 1 D, 77%), o Internacional não vence há sete jogos (3 E, 4 D, 14%). Uma comparação evidencia o tamanho do desafio para o Internacional: em casa, o Botafogo tem marcado um gol a cada 7,5 finalizações, quinta melhor marca caseira, com média de 14,1 arremates por jogo, oitava marca, enquanto o Internacional tem precisado de 17 tentativas para fazer um gol quando visitante, quinta pior marca.
- Mas o Botafogo também terá um desafio considerável: o Internacional é o visitante mais resistente a finalizações, com um gol sofrido a cada 15,4 conclusões contrárias, maior marca, e média de 11 finalizações sofridas, terceiro melhor desempenho forasteiro. Deve ser um jogo de muita combatividade: na soma de desarmes e faltas cometidas, o Internacional tem a segunda maior média de ações defensivas (31,7), e o Botafogo, a terceira maior (30,8). O Internacional é o time mais punido com cartões amarelos (3,5 por jogo), e o Botafogo, o quarto mais punido (2,9).
- Jogo tem potencial para ser decidido em troca de passes rasteiros porque o Botafogo marcou assim seis dos últimos sete gols, e o Internacional, sete dos últimos oito gols. Foi em jogadas rasteiras que os dois times levaram cinco dos últimos oito gols.