O Botafogo, campeão da Libertadores, agora foca no título do Brasileirão. A equipe chega a Porto Alegre com o objetivo de conquistar seu segundo troféu em menos de uma semana. A escalação que venceu a Libertadores pode ser mantida para o jogo contra o Inter, na quarta-feira (4), no Beira-Rio.
A exceção será o goleiro John, suspenso, que será substituído por Gatito Fernández. O zagueiro Bastos, lesionado na final da Libertadores, ainda é dúvida. Se não houver imprevistos, o técnico Artur Jorge escalará o time principal.
"O Botafogo está muito focado no Brasileirão. O que aconteceu no ano passado mexeu com a torcida, e o elenco foi reforçado e preparado para seguir em frente. Os jogadores estão com sangue nos olhos" afirmou Thiago Veras, repórter da Rádio Tupi via GZH.
Se vencer o Inter, o Botafogo pode garantir o título com uma rodada de antecedência, caso o Palmeiras perca para o Cruzeiro.
"Tudo tem o seu momento. Eu comemorei com os jogadores, mas terminámos a festa porque quarta-feira temos mais uma grande final. Queremos vencer o campeonato. E para isso temos de estar preparados para dar uma resposta. O objetivo a partir de hoje (sábado) passa a ser o campeonato nacional " disse Artur Jorge após a vitória sobre o Atlético-MG.