Uma das maiores novelas do mercado é do zagueiro Leo Ortiz. Cria do Celeiro de Ases, o gaúcho está na mira do Flamengo, mas esbarra no desacordo entre cariocas e RB Bragantino.
Com direito à 4% em um eventual negócio, o zagueiro desembarcou no Brasil na sexta-feira após passar o início das férias nos Estados Unidos visando se reunir ao longo do dia com dirigentes no escritório do clube em São Paulo para reforçar seu desejo e pedir que valores mais perto do que entende ser a realidade do mercado sejam praticados.
Em reunião há pouco mais de duas semanas, na véspera da última rodada do Brasileirão, o Flamengo manifestou aos representantes do jogador por um contrato de cinco anos e posicionou que oferece 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) pelos direitos econômicos. O Bragantino respondeu com uma pedida do dobro (R$ 54 mi), o que de imediato o clube carioca rechaçou.
Todavia, segundo o GE, Ortiz tem cuidado para que a saída não seja litigiosa e entende que não é necessário colocar em risco da história de identificação com o Bragantino e com o patrocinador, que teve início antes mesmo da chegada a Bragança Paulista, em 2019. Por outro lado, o jogador que completa 28 anos no próximo dia 3 entende que é essa mesma relação de parceria que precisa ser levada em conta a partir do momento que decidiu seguir outro caminho. O Flamengo admite internamente esticar a corda entre 6.5 e 7 milhões de euros para concluir a transação, com variação que está condicionada às condições de pagamento, o que geraria recursos extras ao Beira-Rio.