O lateral argentino Braian Aguirre está chegando ao Inter e trará versatilidade para a equipe de Roger Machado. Originalmente lateral-direito, o jogadora de 24 anos também pode atuar na lateral-esquerda e no meio-campo. Formado na base do Lanús, ele já disputou quase 150 jogos pelo clube argentino e teve destaque em 2022, quando foi titular em 35 partidas, marcando três gols e dando duas assistências, revelou o GHZ.
O analista tático Vicente Muglia, do Diário Olé, destaca a vocação ofensiva de Aguirre, o que levou o técnico Jorge Almirón a utilizá-lo no meio-campo durante seu tempo no Lanús. Embora tenha sido improvisado como lateral-esquerdo em alguns jogos, Muglia acredita que ele não teve o mesmo desempenho nessa posição.
"É um jogador com vocação ofensiva. Por conta disso, chegou a ser utilizado pelo Almiron no meio campo. É um jogador com boas ações ofensivas" afirmou Muglia via GZH.
Aguirre ganhou o apelido de "Cafe" na base do Lanús, inspirado em sua admiração pelo brasileiro Cafu. Agora, é conhecido como “Cafe Aguirre” entre os torcedores.