Brasileirão Feminino: Inter fica no empate com o Minas

Texto por Colaborador: Redação 22/05/2021 - 18:36

As Gurias Coloradas empataram sem gols com o Minas Brasília, neste sábado (22/05), pela nona rodada do Brasileirão A1. O ponto conquistado no SESC leva o Inter aos 15 pontos na tabela. Na próxima quarta-feira (26/05), o Clube do Povo volta a campo diante do Botafogo, no Rio, a partir das 15h.

Jogo corrido

O primeiro tempo foi disputado em altíssima velocidade. Escalado de maneira bastante ofensiva, o Inter tomou a iniciativa nos movimentos de abertura da partida, mas encontrou rival afim de jogo do outro lado. Fechado com uma linha de quatro meio-campistas, o Minas Brasília soltava suas jogadoras quando tinha a posse, construindo movimentação incômoda para a defesa colorada.

O cenário de maior domínio ocorreu após os 30 minutos. A partir de então, as Gurias Coloradas conseguiram encurralar as rivais, que não tiveram alternativa senão recuar suas linhas, e explorar a conhecida velocidade de nomes como Mariana Pires, Juliana, Shashá e Rafa Travalão. Foi então que a goleira Karen apareceu com defesas fundamentais para manter o resultado zerado até o intervalo.

Inter cria, mas não marca

As Gurias Coloradas criaram boas chances após o reinício de partida, mas esbarraram na falta de pontaria. Satisfeito com o empate, o Minas Brasília passou a adotar postura cada vez mais defensiva, suficiente para dificultar as seguintes tramas do ataque vermelho. Com o passar do tempo, Maurício Salgado realizou trocas que aumentaram o poder de fogo do Inter, mas nem as mudanças foram suficientes para mudança no placar.

Ficha técnica:

Internacional (0): Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari (Fabi Simões); Mariana Pires (Mai), Juliana e Djeni (Ximena); Rafa Travalão (Wendy), Mileninha (Luana Grabias) e Shashá. Técnico: Maurício Salgado.

Minas Brasília (0): Karen; Suzana, Lia (Kaká), Dih e Jeh; Kati, Robinha, Karla Alves e Gabi Arcanjo; Pelé (Isa) e Nenê. Técnico: Carlos Bona.

Cartões amarelos: Mariana Pires, Ximena, Mai, Shashá e Juliana (I). Dih, Robinha e Pelé (M).

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por José Eduardo Calza e Luiza Naujorks Reis. Quarto árbitro: Roger Goulart.

Estádio: SESC Campestre.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

231 pessoas já votaram