Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Internacional foi derrotado por 4 a 0 pelo Athletico Paranaense, na quarta-feira (17/08), em Curitiba, deixando o SCI na 6° colocação (de 10 equipes), com 4 pontos. No sábado (20/08) o adversário será o Caxias pela ida das quartas de final do Gauchão. Já pelo Brasileirão o Inter pega o Santos, fora de casa, na terça-feira (23/08).
Felipe Chiqueti balançou duas vezes e o placar ainda contou com gols marcados por Pedro e Bruno, contra, em partida que contou com uma formação do técnico André Rosa tendo Diego; Marcelo, Bruno Trepte, Pedro Arruda e Carlos Eduardo; Kauan, Anderson (Vytor Kawan), Vinícius Côrtes (Bernardo Jacob) e Alexandre (Pedrinho); Wendel (Allex) e Ricardo Mathias (Luiz Dalla Corte).
O jogo
Em casa, o Furacão começou partida com a posse de bola, estudando o adversário.
Mas a primeira grande oportunidade apareceu aos 18 minutos. Sorriso recebeu na área, deixou o defensor no chão e bateu colocado. O goleiro Diego mandou para escanteio.
Um minuto depois, aos 19, Juan Torres cobrou escanteio e Pedro, contra, abriu o placar para o Furacão.
Implacável, já no lance seguinte, o Rubro-Negro ampliou. Juan Torres cruzou e Felipe Chiqueti cabeceou para o fundo do gol.
E o terceiro saiu logo aos 23 minutos. Felipe Chiqueti aproveitou o vacilo do goleiro adversário e saiu para o abraço.
Em tarde inspirada, Juan Torres deixou três marcadores na saudade, cruzou e Bruno, zagueiro do Internacional, desviou para o fundo das redes: 4 a 0. Tudo isso com o relógio marcando 35 minutos da primeira etapa.
Com o resultado favorável, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Silva trabalhava a bola no início da segunda etapa.
Aos 14’, após jogada de Juan Torres pelo lado esquerdo de ataque, Murilo tirou o marcador da jogada e bateu de fora da área para a defesa do goleiro adversário.
Seis minutos depois, aos 20’, Nicolas Pontes cruzou e Gustavo Walisson pegou de primeira para boa defesa de Diego.
O adversário até buscou reagir, mas o sistema defensivo do Furacão não permitiu as investidas.
VIA AI INTER E CAP