Depois de voltar aos gramados na estreia da Série A contra o Coritiba, o atacante Bruno Henrique não viajará para Porto Alegre, onde os rubro-negros visitam o Internacional no domingo, às 11h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Após 10 meses sem atuar por conta de uma lesão multiligamentar no joelho direito, o jogador seguirá o planejamento da comissão técnica para se aproximar do seu melhor no aspecto físico.
Por outro lado, o técnico Jorge Sampaoli estreou no comando da equipe com vitória. O Flamengo derrotou, sem dificuldades, o Ñublense (CHI), no Maracanã, por 2 a 0. A partida era válida pela Libertadores, competição na qual os cariocas haviam perdido a primeira partida para o Aucas (EQU). Para o fim de semana, o novo comandante sabe que poderá contar com o atacante Gabriel. O jogador saiu de campo no meio de semana com dores nas costas, mas treinou normalmente com o restante do elenco.
Na temporada, o camisa 10 do Urubu disputou 20 partidas, marcou 10 gols e deu uma assistência, em uma nova função de armador do time e atuando como um "camisa 10". Assim, o atacante Pedro que faz o papel de centroavante da equipe. Todavia, a grande expectativa é o esquema tático que será usado pelo Sampaoli. A princípio, o argentino deve manter a linha de três zagueiros com os três meio-campistas. No entanto, fica a dúvida se Marinho emplacará o segundo jogo consecutivo como titular ou se colocará um lateral-direito de origem, sendo Wesley ou Varela.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Sampaoli entende que é preciso melhorar a parte física do seu time. O comandante entende que para o seu estilo de jogo, os atletas precisam estar nas melhores condições físicas.