O Olímpia venceu por 2-1 na visita ao Guaireña FC, no início da 12° rodada do torneio Apertura. O gigante de Assunção, que preservou vários titulares para o jogo desta terça-feira pela Copa, começou perdendo, mas deu a volta por cima com dois gols de Alejandro Silva, o segundo com um belo chute. Os donos da casa buscaram atingir a paridade, mas não tiveram precisão na definição. Com o placar, o principal adversário colorado na Fase de Grupos da Libertadores lidera momentaneamente o campeonato paraguaio até que Cerro Porteño e Libertad completem a rodada.
A partida que ajuda o Olímpia a ir para a Venezuela com grande entusiasmo para fazer sua estreia na edição de 2021 da Copa Libertadores, teve a seguinte formação pelo técnico Sergio Orteman: Alfredo Aguilar; Alan Benítez, Saúl Salcedo, Luis Cáceres e Iván Torres; Alejandro Silva, Hugo Quintana, Richard Ortiz (75' Rodrigo Rojas) y Ramón Sosa (67' Edwar López); Jorge Recalde e Isidro Pitta (46' Roque Santa Cruz).
Visitando o Deportivo Táchira de Venezuela, o Olimpia entra em ação na nesta terça-feira, 20 de abril, às 19h15, em busca do tetra continental.
Cristian Domínguez, membro da Comissão da equipe paraguaia, está muito otimista com a participação da Copa e afirmou à Rádio Versus que eles são capazes de lutar pela competição sul-americana.
“Em Olímpia acreditamos que somos capazes de vencer a Copa Libertadores e vamos enfrentá-la assim. Muita gente pede à Libertadores, primeiro você tem que ser o rei da sua casa, ser o dominador do futebol local. Estamos em caminho muito bom. Espero que uma vez que tenha esse domínio no futebol paraguaio, seja possível disputar uma final da Libertadores ”, afirmou.