A rádio Bandeirantes conversou na tarde desta terça-feira com Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Inter que respondeu as perguntas dos jornalistas e falou sobre a parada do futebol devido a pandemia do Covonavírus. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Parada e momento da equipe: "Nossa equipe vinha em uma crescente. Com a parada, esportivamente, óbvio que tivemos um prejuízo. Vínhamos em um bom momento, e isso nos dá a expectativa de que temos um elenco equilibrado. Entre dezembro e janeiro, entregamos jogadores com o perfil desejado pelo Coudet."
Cuidados no retorno da temporada: "O que a gente espera é que retomemos, quando voltar, a questão física e técnica. O período de adaptação quanto ao modelo de jogo e as exigências do Coudet já aconteceu em janeiro."
Momento atual e possíveis reforços: "Nosso momento é de sobrevivência, de conseguir fazer essa travessia com as menores perdas possíveis. Não vamos ficar criando ilusão para o torcedor."
Janela de transferências e mudanças devido a crise: "Quando falo da janela de julho, é porque tínhamos a expectativa para a venda de um ou dois atletas. O futebol no mundo parou, os clubes lá de fora também se veem em um momento de dificuldade."
Objetivos na temporada: "O que fizemos foi concentrar nossos esforços em contratações mais pontuais e na categoria de base. E isso gerou resultado, visto que nosso sub-20 foi campeão da Copa São Paulo no início do ano."