O diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, afirmou que, neste momento, é difícil fazer previsões sobre o calendário do futebol brasileiro em 2020, durante entrevista ao programa "Repórter Esportivo", da Rádio Guaíba, nesta terça-feira (7). O dirigente também aproveitou para lembrar que a pandemia de coronavírus trata-se de "um problema muito maior que as competições de futebol" e que 2020 deve ser um ano de transição para o esporte. Confira suas principais declarações:
"Claro que não havia outra alternativa além da paralisação dos campeonatos por conta do coronavírus mas é claro que sentimos muito a parada. O Inter vinha muito bem na temporada e em uma evolução constante. Qualquer projeção seria na base do chute. Não sabemos nem quando iremos reiniciar os treinamentos, quem dirá as competições. O que eu penso é que o ano de 2020 será de transição no futebol. No momento que tivermos uma decisão de quando será possível retornar, vamos sentar e conversar(...) Pelo que temos escutado por parte da CBF, que assumiu compromisso com as Federações, tudo indica que os Estaduais serão concluídos, se será possível, não sabemos, mas vamos pensar de forma otimista".
Em relação aos ajustes financeiros necessário e possível retorno, avaliou: "Foi feito um comunicado para atletas e funcionários de que o Inter vai cumprir integralmente com os salários de março e abril, que serão pagos em abril e maio (...) Os atletas vem cumprindo à risca todas as orientações da comissão técnica, inclusive nesse período de férias. Nosso grupo de atletas é muito profissional e não estou vendo problemas nesse sentido. Tenho certeza que todos estarão 100% na reapresentação".