Ao contrário do "lenga-lenga" pelo Campeonato Gaúcho nestes primeiros meses de 2023, o mês de abril será repleto de momentos desafiadores para o SCI. A equipe de Mano Menezes & Cia estreará na fase de grupos da Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão, enfrentando longos deslocamentos e tendo jogos bem mais duros do que pelo Estadual pela frente.
No mês em que completa 114 anos de história, o calendário reserva uma média de um duelo a cada quatro dias. No período, serão quatro partidas no Beira-Rio e três fora de casa, com viagens à Colômbia e ao nordeste brasileiro.
O primeiro desafio será na próxima terça, às 21h, diante do Independiente Medellín, no Atanasio Girardot. A equipe terá oito dias de preparação até a estreia na Copa do Brasil. Posteriormente, terá dois jogos por semana até maio.
O Inter disputará dois confrontos pelas rodadas iniciais da Libertadores, brigará por uma vaga às oitavas do torneio nacional com o CSA e ainda terá enfrentamentos considerados difíceis pelo Brasileirão. Os dois primeiros adversários serão Fortaleza, fora, e Flamengo, em casa, provavelmente poupando algumas peças.
O mês de abril do Inter
04/04: Independiente Medellín x Inter - Libertadores
12/04: Inter x CSA - Copa do Brasil*
15/04: Fortaleza x Inter - Brasileirão
18/04: Inter x Metropolitanos - Libertadores
23/04: Inter x Flamengo - Brasileirão
26/04: CSA x Inter - Copa do Brasil*
30/04: Inter x Goiás - Brasileirão
* Datas ainda não oficializadas pela CBF