No último sábado, o Fluminense sofreu uma derrota por 4 a 2 para o Vasco da Gama no Nilton Santos, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, surgiram preocupações com a condição física de Jhon Arias e Germán Cano, ambos com entorses nos tornozelos, sendo o colombiano no tornozelo direito e o argentino no esquerdo. Eles deixaram o campo com dificuldades e serão avaliados nos próximos dias.
Entre os dois, Cano parece ser a menor preocupação, já que conseguiu jogar até o final e caminhar no vestiário. A lesão de Cano ocorreu após um pisão no tornozelo, seguido do gol do Vasco. O Fluminense alegou falta e criticou a arbitragem.
Jhon Arias requer mais atenção, pois teve dificuldades para se movimentar e precisou ser retirado do campo em uma maca, demonstrando muita emoção.
A preocupação aumenta devido à proximidade do jogo decisivo contra o Internacional em 11 dias, nas semifinais da Libertadores no Maracanã. Antes disso, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão. Arias é uma peça-chave na equipe de Fernando Diniz, com um impressionante desempenho de seis gols e 15 assistências em 45 jogos nesta temporada, incluindo partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.