Após vencer o Real Tomayapo por 2 a 0, o Internacional depende de uma vitória contra o Delfín neste sábado (8) no Alfredo Jaconi para garantir a vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana.
A derrota para o Belgrano em 29 de maio tirou do Inter a chance de liderar o Grupo C e avançar diretamente às oitavas de final. Agora, a equipe precisa assegurar a segunda posição na chave para continuar na competição.
Se classificado em segundo lugar, o Inter enfrentará um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores nos playoffs, conforme o índice técnico. Uma vitória contra o Delfín determinará quem será seu adversário, influenciado pelo saldo de gols, visto que a fase de grupos da Libertadores já está quase concluída:
Vitória sobre o Delfin...
Por 1 gol = Rosário Central-ARG > Fortaleza (oitavas) - Nas quartas, seria emparelhado contra quem sair de Corinthians, Red Bull Bragantino ou Barcelona-EQU.
Por 2 gols = LDU-EQU > Lanús-ARG (oitavas) - Nas quartas, seria emparelhado contra quem sair de Independiente de Medellín-COL, Cuiabá ou Palestino-CHI.
Por 3 gols = Independiente Del Valle-EQU > Cruzeiro (oitavas) - Nas quartas, estaria no caminho de Ameliano-PAR, Libertad-PAR ou Católica de Quito-EQU
Por 4 gols ou + = Libertad-PAR > Ameliano-PAR (oitavas)- Nas quartas, Cruzeiro, Del Valle ou Católica.
Por fim, o Colorado decide a repescagem "em casa" contra QUALQUER adversário e as oitavas fora de casa contra QUALQUER adversário!