Caxias atira contra o Grêmio e vê tentativa de condicionamento: 'Ano passado ganharam o campeonato no apito'

Texto por Colaborador: Redação 20/03/2024 - 00:20

O lema de que o Grêmio vence, empata ou é roubado, saiu de Porto Alegre e chegou na Serra Gaúcha. Alertados pela insistente narrativa tricolor de "vitimas" da FGF em um suposto "campeonato de cartas marcadas", o Caxias teme ser prejudicado na semifinal da próxima semana e atira contra o clube do Humaitá.

Conforme informações da Rádio Caxias, o Grená prepara reclamação formal à FGF pela arbitragem da partida contra o Grêmio, vencida pelo rival de Porto Alegre, por 2 a 1. A avaliação do Caxias é de que o discurso gremista é para tentar condicionar a arbitragem para a sequência do estadual. “Não tenho dúvida disso (condicionamento). Eles sabem o que fizeram conosco ano passado. Sabem que se fosse um juiz competente, não tinham ganho de nós no sábado. Estão induzindo como sempre fazem. Vindo do Renato é normal. Se é pra ganhar ou perder que seja no campo. Só isso que a gente pede”, afirmou o presidente Mário Werlang, antes de detalhar os lances em que a esquadra de Argel foi prejudicada.

"O Marcelo levou uma mão para trás na cara. Eles (arbitragem) colocaram para nós que não iam admitir braço alto para trás. O Kannemann chamou o juiz de louco várias vezes e o árbitro ouvindo não tomou atitude. Ele (árbitro) caminhou 30 metros com o cartão amarelo na mão para apresentar ao centroavante do Grêmio (Diego Costa), que já tinha um cartão. O VAR chamou, validou nosso gol depois de cinco minutos, voltou, esqueceu (do cartão) e fizeram a substituição. A justificativa para o pênalti, que não deram em cima do Barba, foi que o jogador do Grêmio estava disputando espaço. Ocupar espaço pelas costas do outro, se isso está permitido no futebol, me desculpa. O pênalti que nós cometemos sobre o Grêmio é a mesma coisa (...) Acho que é um pouco de cara de pau. O pênalti que estão reclamando foi depois do pênalti não marcado para nós. Não tem lógica. Expulsão de nosso jogador? Por favor, né. Depois de tudo que o Kannemann fez em campo. Isso é condicionamento de arbitragem”.

Já em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, foi ainda mais incisivo sobre o tema: "O jogo contra o Grêmio foi um jogo conturbado, onde a arbitragem foi desastrosa, essa é a realidade do jogo. Com dois ou três exemplos clássicos, que a torcida com certeza viu. E toda a orientação que nós tivemos desde o ano passado da arbitragem, era de que mão acima do ombro era no mínimo cartão amarelo e, dependendo da intensidade, cartão vermelho. O Marcelo levou uma mão na cara e o juiz não deu nem amarelo. O Kannemann chamando o juiz de "louco, é louco, tá louco"; imagina um jogador nosso fazer isso depois de ter cartão amarelo, e o juiz simplesmente se acovardou".

"O pênalti sofrido pelo Barba, a justificativa foi a ocupação de espaço, agora a ocupação de espaço nas costas do adversário, eu nunca vi isso. A ocupação de espaço lateral, se adiantar na frente, tomar a frente, isso sim é ocupação de espaço, agora uma entrada, não importa a intensidade, então poderíamos dizer que o Marcelo também estava ocupando espaço quando ele encostou nas costas do atacante deles (Diego Costa), quando deu o pênalti... Infelizmente é uma arbitragem desastrosa, eu falei com o Vuaden (presidente da Comissão Estadual dos Árbitros) após o jogo. Disse para ele que com esse material humano que ele tem aí, vai ser muito difícil organizar a arbitragem do Rio Grande do Sul."

"Vimos o adversário já tentando tumultuar o tempo inteiro, bateu no braço do nosso lateral (Marcelo) quando ele ia arremessar a bola, ele sabe que não pode encostar em um jogador adversário e conseguiu ganhar mais um tempo, que o juiz ficou um minuto anotando o cartão amarelo. São várias situações, questionaram o nosso gol, então eu estou preparando a volta para ver se tenha talvez um "pênalti borboleta", como no ano passado em Porto Alegre (sobre Suárez na final), porque ganharam o campeonato desse jeito no ano passado, não foi na bola, foi no apito, essa é a realidade."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

226 pessoas já votaram