O Caxias recebe o Inter no fim de semana ciente de que precisará de alguma vantagem para ter reais chances de ida à semifinal do Gauchão 2023. Após empatar no Beira-Rio na fase classificatória (2x2), a equipe da serra perdeu apenas um jogo no certame, justo na estreia, para o Grêmio.
Para o embate diante dos comandados de Mano Menezes, a Rádio Caxias traz que o goleiro Bruno Ferreira é a grande preocupação. O arqueiro acabou torcendo o dedo da mão direita no começo do jogo contra o Avenida. O volante Marlon é outro que é dúvida. Ele está se recuperando de uma pancada no pé esquerdo, não treinou na segunda e nem na terça, mas deve ter condições. Ainda segundo o Pioneiro, a equipe Grená trabalhou em dois turnos nesta terça-feira (14) no Estádio Centenário. A atividade tática e técnica foi no período da manhã com o comandante Thiago Carvalho.
O primeiro duelo da semifinal do Gauchão será no próximo sábado (18), às 16h30min, no Estádio Centenário. Quatro anos depois, o Caxias volta a enfrentar o SCI numa semifinal de Campeonato Gaúcho. Assim como em 2019, o primeiro confronto será no Estádio Centenário e a volta no Beira-Rio. Na época, o time grená comandado pelo técnico Pingo foi derrotado nos dois confrontos e ficou com o título do interior.