A Confederação Brasileira de Futebol definiu a arbitragem para o jogo pela 9° rodada do Brasileirão. O Colorado visita o Santos, às 21h, no sábado (3), na Vila Belmiro.
Com uma grande média de cartões vermelhos, o árbitro escolhido foi Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA), de Minas Gerais. Ele terá Victor Hugo Imazu dos Santos (AB) e Marcyano da Silva Vicente (AB), do PR e MG, como auxiliares. No VAR estará Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA), da Federação Carioca.
Este será o primeiro jogo do Inter com o apitador em 2023. Seu último foi pela 14° rodada da Série A de 2021, em Inter 0x0 Cuiabá, no Beira-Rio. Com um péssimo cartel, Zanovelli recentemente foi criticado na derrota do Bahia para o Flamengo, por 3 a 2, ao expulsar um jogador baiano, na qual a própria CBF admitiu ser um erro. Meses atrás, a Comissão de Arbitragem da FMF entendeu uma de suas decisões como "erro determinante" para o resultado da partida, e afastou o árbitro por tempo indeterminado. Sua lista de "bobagens" não param por ai, tanto é que o apresentador André Plihal, da ESPN, detonou o apitador do próximo fim de semana:
"Paulo Cesar Zanovelli é o pior árbitro que já vi na vida. Supera o Bráulio (da Silva Machado). Só nesta semana ele já estragou dois jogos", detonou.
A nível geral na temporada, Paulo Cesar comandou no ano 21 partidas, distribuindo 126 cartões amarelos, 12 vermelhos (4 deles diretos) e marcando 4 penalidades.