A Diretoria de Competições da CBF divulgou na quarta-feira (10), os documentos técnicos da terceira edição da Supercopa Feminina 2024. Entre eles, estão a tabela básica, o regulamento específico e o plano geral de ação da disputa. A competição, que inaugura o calendário do futebol feminino, tem previsão para começar no dia 11 de fevereiro e terminará no dia 18 de fevereiro. O Inter será o representante do Rio Grande do Sul no campeonato. Desde a primeira edição, em 2022, apenas o Corinthians conquistou o título.
A Supercopa Feminina será disputada em três fases. Na primeira etapa, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Real Brasília, Ferroviária, Internacional e Avaí/Kindermann serão distribuídos em quatro grupos com duas equipes cada. Os vencedores dos duelos seguirão para a semifinal, em que serão definidos os finalistas da competição. Todos os confrontos serão eliminatórios. O sorteio que determina a formação dos grupos será realizado na próxima sexta-feira (12), às 15h30, na sede da entidade, e contará com a transmissão da CBF TV.
Os primeiros sorteados de cada pote serão os mandantes de campo da primeira fase. Nas etapas seguintes, a equipe dona da melhor campanha (somatória de pontos e número de vitórias) na competição terá o mando de campo.
Primeira fase - 11/2 (domingo)
GRUPO A - 1º sorteado x 8º sorteado
GRUPO B - 2º sorteado x 7º sorteado
GRUPO C - 3º sorteado x 6º sorteado
GRUPO D - 4º sorteado x 5º sorteado
Semifinais - 14/2 (quarta-feira)
GRUPO E - Vencedor do Grupo A x Vencedor do Grupo B
GRUPO F - Vencedor do Grupo C x Vencedor do Grupo D
Final (domingo)
Vencedor do Grupo E x Vencedor do Grupo F
Corinthians (1ª vaga de SP - campeão da Série A-1)
Flamengo (1ª vaga do RJ - 6º colocado na Série A-1)
Inter (1ª vaga do RS - 7º colocado na A-1)
Cruzeiro (1ª vaga de MG - 8º colocado na A-1)
Avaí Kindermann (1ª vaga de SC - 10º colocado na A-1)
Real Brasília (1ª vaga do DF - 11º colocado na A-1)
Ferroviária (2ª vaga de SP - vice-campeão da A-1)
Fluminense (2ª vaga do RJ - vice-campeão da A-2)