A CBF, na sexta-feira, convocou os 20 clubes da Série A para uma reunião na próxima quarta-feira, segundo UOL e GE. A pauta: a possibilidade de volta do público aos estádios. Nos bastidores, é tratada como concreta a chance de haver liberação por parte da entidade para a abertura dos portões com protocolos sanitários em virtude da pandemia do novo coronavírus e percentual de capacidade, já nas partidas da 20ª rodada, ou seja, início do returno.
Tal reunião é tratada como extraordinária visto que, até o momento, existe um acordo para o público de uma agremiação só possa voltar aos estádios quando os das demais também puderem em nome do equilíbrio técnico da competição.
O início do returno do Campeonato Brasileiro tem jogos previstos para os dias 11, 12 e 13 de setembro.
Em São Paulo, por exemplo, o governador João Doria anunciou a liberação de público em eventos esportivos apenas a partir do início de novembro. Santa Catarina prevê a presença de público a partir de outubro. Isso precisará ser conversado entre os dirigentes presentes.
O governo do Rio Grande do Sul liberou a presença de torcida em eventos esportivos na última sexta-feira com a publicação de decreto. O primeiro jogo com torcida deve ocorrer na manhã deste domingo, entre Guarany de Bagé e Grêmio Bagé, pela segunda divisão estadual.