Em seu primeiro compromisso pelo Campeonato Gaúcho Sub-20, o Celeiro de Ases visitou o Monsoon no Parque Lami e ficou no empate em 2 a 2. Os gols foram anotados por Fellipe Resende e Kaique, agora todas as atenções estão voltadas para a decisão de quinta-feira (04/05) contra o Ceará no Campeonato Brasileiro Sub-20.
O técnico João Miguel optou por utilizar jogadores que não vinham sendo titulares na campanha do Brasileirão, o que oportuniza minutagem para os atletas do grupo. Na resposta rápida do Monsoon, Joesley obrigou Gabriel Raulino a arrojada defesa no chão. Na última parte do segundo tempo os donos da casa gostaram do jogo e ameaçaram o gol de Gabriel Raulino que teve duas grandes intervenções para evitar o gol.
Na segunda etapa o jogo voltou equilibrado e movimentado. Aos 17 minutos Valentin avançou pela direita e soltou o pé para a defesa do goleiro. Em seguida, Zé de bicicleta levou Raulino a mais uma boa defesa. Aos 19 veio o gol do Colorado. Jhonatan Kauan fez jogada em velocidade pela esquerda e serviu Fellipe Resende, que só teve o trabalho de tirar do goleiro do comemorar.
Aos 24 veio o segundo. Após bela troca de passes que envolveu João Dalla Corte, Enzo e Jhonatan Kauan, o estreante da tarde Kaique bateu forte e rasteiro para o fundo das redes.
A vantagem acabou não se concretizando em vitória, pois o Monsoon marcou duas vezes, aos 32 e 51 minutos e garantiu o empate em 2 a 2. O Internacional iniciou o jogo com Gabriel Raulino; Valentin, Evertow, João Dalla Corte e Bastian; Moretti, Anderson, Lucas Farias, Fellipe Resende e Jhonatan Kauan; Enzo. Entraram: Allan Aniz, Lukayan, Adriel, Leonardo, Hugo e Kaique.