A partida começou em ritmo intenso. Aos 5min Rangel cobrou falta na trave. No rebote Evertow acertou o travessão e no rebote Wendel encheu o pé, mas José Otávio salvou com bela defesa. Aos 17 minutos, Ricardo Mathias, dentro da área, serviu Gustavo Prado que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do camisa 10 pelo Internacional. Com a vantagem no marcador, placar que dava a classificação para o Inter, o time seguiu em cima, mas não conseguiu ampliar.
A resposta do Aimoré foi com gol de empate na bola aérea. A blitz colorada voltou a funcionar. Se no primeiro momento a defensiva adversária evitou o gol de Ricardo Mathias, no segundo momento, após cobrança de escanteio de Gustavo Prado, Mathias de cabeça recolocou o Inter na frente. Isso aos 30 minutos.
O terceiro não veio por detalhe. Lucas Farias arriscou de longe e levou Otávio a boa defesa, depois Jhonatan Kauan também parou no goleiro. Ainda teve a chance em que Rangel chegou atrasado de carrinho e por muito pouco não marcou.
No segundo tempo o jogo ficou ainda mais movimentado. Logo com um minuto o Aimoré marcou. A igualdade no marcador deixou a partida tensa, muito também pela distribuição de cartões amarelos que acontecia desde a primeira etapa. Devido ao segundo cartão por impedir a progressão de um contra-ataque o adversário ficou com um a menos.
Animado e com um homem a mais em campo o Internacional forçou ofensivamente. Os arremates de Gustavo Prado e Jhonatan Kauan não entraram e de cabeça Ricardo Mathias desviou e a bola passou ao lado. Animado e organizado o time sofreu com duas expulsões. Rangel e Jhonatan Kauan receberam cartão vermelho após lance em que o adversário segurou bola fora do campo para retardar a cobrança de um arremesso manual. Segundo a arbitragem o primeiro foi expulso por agressão e o segundo por reclamação.
Mesmo com dois a menos o Colorado não baixou a guarda. Já com Fellipe Resende e Hugo pelos lados, Enzo no ataque e Marcelo no lugar do defensor Felipe o time entendeu que precisava atacar para garantir a classificação. Até que aos 35 minutos o zagueiro Marcelo arriscou de fora da área e contou com a falha do goleiro do Aimoré para colocar o Inter na frente do marcador: 3 a 2.
Daí em diante o jogo ficou mais tenso ainda. O Aimoré teve mais dois expulsos e o Inter teve Wendel, que já tinha sido substituído, expulso por comemorar com os reservas no fundo do campo. Com inteligência para gastar o tempo e segurar a bola na frente, Enzo foi protagonista de lances em que levou a pelota até a bandeira do escanteio e esperou faltas sequenciais. Fim de jogo em Alvorada, o Internacional venceu os últimos três jogos da fase inicial e garantiu vaga nos mata-matas do Gauchão.
AI INTER