Embora o Inter matematicamente tenha possibilidades de ser Campeão Brasileiro e seja no momento o principal perseguidor do Palmeiras nesta reta final de certame, os números demonstram um cenário quase impossível em se tratando de reviravolta sobre os comandados de Abel Ferreira, líderes com 54 pontos frente os 48 do Internacional.
De acordo com levantamento estatístico, restando apenas 12 rodadas, se o time paulista mantiver os seus atuais 69% de aproveitamento, chegará à última rodada com mais de 78 pontos. Assim, o Inter teria que somar mais 32 pontos aos seus atuais 46 para superar o Palmeiras. Ou seja, seria preciso ganhar 11 dos seus derradeiros jogos, enquanto ambos se enfrentam na última rodada, dia 13 de novembro, no Beira-Rio.
Complicam ainda mais esse quadro o fato de que, quem estava com pelo menos oito pontos de diferença para o vice-líder após a 26ª rodada, sempre foi campeão no final (números abaixo).
Mesmo nesse cenário altamente improvável, o Correio do Povo informa que nos bastidores do Beira-Rio a tática é seguir pensando em uma partida de cada vez. Além de buscar a vitória em cada rodada, será preciso tropeços importantes do Palmeiras. Na próxima segunda-feira, a equipe de Mano Menezes vai a Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense, no enceramento da 27ª rodada, defendendo uma invencibilidade que já dura cinco partidas. Já o Verdão recebe o Santos, em casa, no domingo, às 18h.