Ceni acredita que clubes com "mais dinheiro" podem ter vantagem na regra de cinco substituições

Texto por Colaborador: Redação 27/06/2020 - 01:22

Em entrevista para a TV Leão, do Fortaleza, o técnico Rogério Ceni afirmou crer que as equipes com elenco maior e com jogadores em nível igualado devem ter vantagens com a nova regra da FIFA de 5 substituições por jogo.

"Eu acho que é mais vantagem sempre para quem tem mais dinheiro, principalmente para quem tem condições de ter um elenco maior. Porque você tem as cinco substituições e cinco jogadores no banco com o mesmo nível de quem está jogando. Logicamente você leva vantagem sobre um time que às vezes não tem em determinadas posições esse mesmo nível do titular. Costumamos usar todas as substituições, e devemos fazer o máximo possível, desde que tenhamos jogadores nas funções necessárias dentro do jogo para substituir", declarou o ex-goleiro.

Agora, um clube poderá trocar cinco jogadores desde que pause a partida apenas três vezes. A regra, no entanto, tem durabilidade apenas para competições que iniciam em 2020. Porém, a FIFA estuda prolongar por mais algumas temporadas, caso o conceito seja aprovado neste ano. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

231 pessoas já votaram