Em situações bastante distintas na Série A, Inter e Chapecoense se enfrentam neste domingo, às 11h, no Beira-Rio, pela 25° rodada. Embora esteja na lanterna da competição há bastante tempo, o empate no meio da semana contra o líder Atlético-MG, por 2 a 2, deu algum ânimo à Chape para ainda tentar escapar da queda para a segundona. Para escapar, os catarinenses terão de fazer ao menos 30 pontos nos 14 jogos restantes na competição. Algo como nove vitórias, três empates e duas derrotas.
Já em relação a dentro de campo, Anselmo Ramon e Alan Santos, lesionados, e o goleiro Keiller, suspenso, são os desfalques. Apesar das baixas, o técnico Pintado ganhou opções para escalar os XI, com Anderson Leite e Felipe Baxola, recuperados de lesão, ficando novamente à disposição do treinador ao viajarem para Porto Alegre no final da manhã desta sexta-feira.
O provável do adversário, assim, deverá ter João Paulo, Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Busanello; Moisés Ribeiro, Renê Júnior (Anderson Leite) e Denner; Geuvânio, Mike e Bruno Silva.
Na coletiva de imprensa, o zagueiro Ignácio falou sobre a parceria com Jordan na partida diante do Atlético-MG. “A gente sabia da dificuldade que iríamos encontrar. Jogadores como o Hulk, um dos melhores do futebol brasileiro. Não só eu e o Jordan, a equipe como um todo se portou muito bem e buscamos estar concentrados do início ao fim do jogo”.
O próximo treinamento da Chape será amanhã, sábado (09), nos campos da PUC.
Confira os relacionados:
Goleiros: Igor Campos e João Paulo;
Laterais: Busanello, Ezequiel, Mancha e Matheus Ribeiro;
Zagueiros: Ignácio, Jordan e Laércio;
Meias: Anderson Leite, Denner, Felipe Baxola, Lima, Marquinho, Moisés Ribeiro, Renê Júnior e Ronei;
Atacantes: Bruno Silva, Geuvânio, Kaio Nunes, Mike e Rodriguinho.