Encaminhado como primeiro reforço para o técnico Miguel Angel Ramirez, o atacante Carlos Palácios, de 20 anos, é quase que uma unanimidade em território chileno. Considerado uma das grandes promessas do país, o atleta recebeu o apelido de "joia" devido a suas boa atuações na liga local, sendo muito elogiado pelo que já demonstrou com a camisa do Union Espanola.
Em contato com a equipe do SCInternacional.net, o produtor esportivo para o Datafactory (empresa especializada em estatísticas) em Santiago, Alvaro Gonzalez, detalhou alguns traços do jogador de maneira positiva. "Carlos Palacios foi uma das figuras do torneio passado, aqui no Chile lhe chamam de a "joia". É muito habilidoso, de grande desenvolvimento bom a bola, encarador, de bom chute. Considero que pode crescer muito no Brasil, apesar de sua juventude", explicou, antes de detalhar seu posicionamento em campo. "A equipe do Union Española jogava com 3 em linha, e Carlos Palácios corria pela ala esquerda".
Não muito distante dessa avaliação está o jornalista dos canais TNT Sports, Ricardo Canales, que identifica condições suficientes do jogador desempenhar o seu futebol em território gaúcho.
“Ele tem um físico muito bom e isso não será problema. Ele precisará se preocupar em fortalecer o seu mental”, destacou o jornalista que admite se preocupar com a adaptação do jogador no futebol brasileiro, tendo em vista outros tantos exemplos de jogadores chilenos que não conseguiram vingar longe do seu país", avaliou o especialistas em matéria do Torcedores,com, de Diogo Rossi.
Confira alguns lances do jogador: