As Gurias Coloradas conseguiu administrar a vantagem e estão na semifinal do Brasileirão Feminino. Após vencer o Flamengo por 3 a 1 no Rio no duelo de ida, a equipe Alvi-Rubra empatou em 1 a 1 no Gigante da Beira-Rio nesta segunda e avançou com 4 a 2 no agregado. Sole Jaimes abriu o placar no primeiro tempo para as cariocas, mas Sorriso deixou tudo igual na segunda final.
Com a classificação, as Gurias enfrentam o São Paulo pela semifinal do Campeonato Brasileiro. Na outra semifinal, Corinthians e Palmeiras medem forças. Os jogos de ida estão previstos para domingo, dia 28 de agosto. Esta é a segunda vez, consecutiva, em que o Inter o chega a esta fase do Brasileirão Feminino. Em 2021, no entanto, as Gurias foram eliminadas pelo Palmeiras nas semifinais.
O Flamengo começou muito bem a partida e conseguiu fugir da marcação alta do Internacional. Com uma ótima inversão de Isadora e a deixada de Leidiane, Jucinara cruzou para área e Sole Jaimes abriu o placar no Beira-Rio. O clube carioca continuou dominando o jogo, e Crivelari quase ampliou, mas Mayara fez grande defesa para salvar as coloradas. A partir dos 25 minutos, o Inter assumiu as rédeas e começou a pressionar as visitantes, mas não conseguiu empatar.
O Flamengo voltou do intervalo melhor e teve chances, todas com Crivelari, para ampliar o placar. Porém, o Internacional soube se defender e contou com a ótima atuação de Duda Sampaio para se reerguer na segunda etapa. Sem Leidiane, o Fla perdeu força de criação e se distanciou do gol. Luís Andrade fez algumas substituições, mas não foram eficientes. Com Duda Sampaio inspirada e Sorriso no lugar certo, o Inter empatou e carimbou a vaga para a semifinal do Brasileirão.
INTER: May; Capelinha (Mai, 21'/2º), Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Isa Haas (Tamara Bolt, INT), Ju Ferreira e Duda Sampaio; Maiara, Millene Fernandes e Lelê. Técnico: Maurício Salgado.
FLAMENGO: Natascha; Monalisa (Rayanne, 38'/2º), Daiane, Cida e Jucinara (Gica, 38'/2°); Kaylane (Maria Alves, 16'/2º), Duda e Leidiane (Gisseli, 16'/2º); Isadora (Tuane, 30'/2º), Crivelari e Sole Jaimes. Técnico: Luís Andrade.
Gols: Sole Jaimes (F), aos 17 minutos do primeiro tempo; Sorriso (I), aos 14 minutos do segundo tempo.