Para o confronto válido pela 16° rodada, contra o Inter, o técnico Vagner Mancini viu a lista de dois desfalques aumentar para o embate no Beira-Rio, às 20h: além do zagueiro Éder e o atacante Henrique Almeida, suspensos, os mineiros perderam por lesão os atacantes titulares Wellington Paulista e, talvez, Everaldo.
No meio da semana, o clube informou que o centroavante ex-Inter foi diagnosticado com uma lesão no músculo semimembranoso da coxa direita. A lesão ocorreu no último domingo, durante o segundo tempo da partida contra o Goiás. Companheiro de ataque de Wellington Paulista, Everaldo também precisou ser substituído na 15° rodada, em função de dores na coxa esquerda. De acordo com a esquadra de BH, o atacante foi diagnosticado com tendinite no músculo posterior da coxa e segue como dúvida para o duelo contra os comandados de Mano Menezes.
Também estão entregues ao DM o goleiro Jailson (em recuperação de amigdalite); os zagueiros Danilo Avelar (lesão na posterior da coxa esquerda) e o atacante Aloísio (lesão muscular no adutor da coxa).
Por outro lado, o XI americano poderá ter um retorno importante: Iago Maidana. O zagueiro, que havia sofrido uma fratura no dorso do pé direito, vem evoluindo em sua recuperação e iniciou a etapa de transição física. A expectativa de Mancini é que ele já possa contar com o defensor, assim como o lateral-direito titular, Patric, que volta aos titulares após cumprir suspensão.
Desta forma, a provável formação do América no RS deve ter Matheus Cavichioli; Patric, Conti, Luan Patrick (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Matheusinho, Felipe Azevedo e Pedrinho.