Terminada a partida entre Colo Colo e Internacional pela Copa Sul-Americana, o técnico Gustavo Quinteros valorizou a vitória de sua equipe na estreia na referida competição.
O argentino começou por dizer que “foi um jogo em que a equipe esteve muito sólida, onde não deixou o rival sair claramente, as linhas foram próximas, sem deixar espaços e ganhando a maioria dos duelos. Essa solidez deu confiança à equipe até os gols saírem”.
“Fizemos um jogo muito bom, como já havíamos feito várias vezes na Copa Libertadores. Esperamos manter o nível do futebol na segunda partida”, acrescentou.
Sobre se vai dosar o plantel na próxima sexta-feira, no reinício do Campeonato Nacional, Quinteros disse que “já perdemos Fuentes. Pode-se pensar, para não fazer tantas mudanças, girar em algumas posições. Temos jogadores que podem começar os 90 minutos e temos outros que estão esperando. Eles certamente terão sua chance. É por isso que preparamos todos eles e jogamos na Copa Chile com algumas variantes. Vamos falar com cada um deles, o médico e o preparador físico”.
O técnico andino foi enfático e disse que “o campeonato (chileno), para mim, digo agora que vencemos na Sul-Americana, continua sendo o mais importante. Talvez quem joga na sexta consiga se recuperar até terça. Foi um jogo muito duro, rochoso, com muita pressão. Há desgaste psicológico também. Vamos tentar acertar alguns jogadores."
"Além do fato de termos dado um passo na Copa Sul-Americana, sempre pensamos no mais importante, o torneio nacional. Agora focamos no Everton e vamos tentar montar o melhor time possível porque nosso objetivo principal é o torneio", acrescentou.