No dia 31/5 o Colo Colo encerrou sua primeira parte da temporada, tendo agora uma semana de descanso para logo iniciar uma intertemporada na Argentina a partir de 6 de junho, para voltar ao segundo semestre visando os jogos pela Liga Chilena, Copa Sul-Americana e Copa Chile.
O gigante andino vive 2022 com muitas expectativas, sobretudo considerando o enorme salto de qualidade dado em relação ao ano de 2021, onde passou da luta pelo rebaixamento a possível campeão nacional, ganhando uma Copa Chile durante o processo.
Os comandados de Gustavo Quinteros registraram até aqui na temporada de 22 jogos, com o registro de 11 vitórias, 6 empates e apenas 5 derrotas (saldo 40-23). O Colo Colo ainda terminou como líder do campeonato nacional acompanhado pelo Ñublense e Unión Española. A nível continental, encerrou a fase de grupos da Libertadores em terceiro lugar, com duas vitórias, um empate e três derrotas, classificando-se para as oitavas de final da Sul-Americana.
Antes de receber o Colorado, em Santiago, dia 28/6, o quadro chileno fará uma intertemporada de dez dias em Buenos Aires, repetindo o que a equipe de Gustavo Quinteros fez em janeiro. A nível oficial, terão portanto apenas dois jogos pela Copa Chile, nos dias 18/6 e possivelmente 24/6.
O Colorado abre as oitavas jogando fora de casa. No dia 28 de junho, uma terça-feira, às 21h30min, a equipe do técnico Mano Menezes viaja até Santiago para enfrentar os chilenos. O jogo de volta será uma semana depois (5/7), no Beira-Rio, também às 21h30min.
Fonte: SomosColorados.com