O técnico do Independiente Medellín, David González, concedeu entrevista coletiva após o empate contra o Inter pelo grupo B da Copa Libertadores, e mostrou seu total desespero.
Pelo terceiro jogo consecutivo, o DIM esteve a um passo da vitória e acabou cedendo um empate a um gol. Desta vez, um erro pontual de Jordy Monroy, a apenas dois minutos do final, arrebatou uma vitória que significaria um passo gigante na Copa. Vencer o favorito brasileiro do grupo no primeiro jogo e jogar em casa, foi fundamental na busca pelas oitavas de final.
David disse isso no final do jogo:
“Nos torneios internacionais você joga diferente, tudo é diferente, até as arbitragens são diferentes. Melhores arbitragens obviamente.
É uma pena o que aconteceu porque pelo menos desde o ponto em que planejamos a partida, estávamos jogando uma partida perfeita.
Eles são muito bons, têm excelentes jogadores, com muita técnica. É uma equipe que impõe condições a qualquer campo e nós os pressionamos, controlamos e os deixamos mal.
Terminaram sem espaços, cansados, pedindo tempo.
Infelizmente, o que nos aconteceu nos últimos jogos volta a acontecer-nos. Nos dois jogos anteriores e hoje acontece a mesma coisa, tínhamos o jogo vencido, controlado e por um detalhe que perdemos.
Fica a tranquilidade de que a equipe executou o plano perfeitamente e que o ponto é útil, mas tínhamos no bolso e mais uma vez não poderia ser por um detalhe individual ”.