O desastroso início das Gurias Coloradas no Brasileirão Feminino se mantiveram nesta noite de sexta-feira, quando ainda sem técnico, as gaúchas caíram por 3 a 0 para o Corinthians, conhecidamente a equipe mais forte da competição. Na Neo Química Arena, as paulistas derrotaram o SCI pelo placar de 3 a 0 pela quarta rodada, graças aos gols de Duda Sampaio, Yasmim e Vic Albuquerque.
Único time a vencer todos os jogos, o Corinthians lidera a classificação com 12 pontos. O Internacional, em temporada muito aquém, soma apenas dois pontos e ocupa um lugar dentro da zona de rebaixamento. Ainda em busca da primeira vitória, o SCI tem pela frente o arquirrival Grêmio na próxima sexta-feira às 19h, em casa.
JOGO
Embora as situações das duas equipes na tabela sugerissem um duelo desequilibrado, Corinthians e Internacional apresentaram um primeiro tempo mais próximo ao equilíbrio dos embates recentes. Atuando em casa, o Timão apresentou erros técnicos, especialmente no passe, e cedeu muitos espaços para o contra-ataque. O ponto alto do time foi a bola na trave de Yasmim, em cobrança de falta aos 10. As Coloradas, por outro lado, pouco aproveitaram as escapadas com Priscilla e Belén Aquino. Assim, diante de um adversário letal e com o apoio do torcedor, as Gurias Coloradas saíram atrás do placar. Aos 38, Duda Sampaio aproveitou rebote da goleira e abriu o placar para as Brabas.
A vantagem no placar permitiu ao Corinthians rodar o elenco e mostrar a força do grupo diante do Internacional. Nos 45 minutos finais, a equipe alvinegra criou mais oportunidades e chegou a acertar a trave com Vic Albuquerque, aos 33 minutos. Antes, aos 28, Jheniffer só não ampliou graças à excelente defesa da goleira Mari. O Inter, em contrapartida, sustentou-se defensivamente, mas pouco incomodou a meta de Kemelli. O Timão ampliou a vitória aos 38 minutos, com um golaço de falta de Yasmim, e fechou a noite com Vic Albuquerque aproveitando escanteio de Tamires, nos acréscimos.
Corinthians (3): Kemelli; Isabela (Letícia Santos), Mariza, Tarciane e Yasmim; Ju Ferreira (Yaya), Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Portilho (Eudimilla), Millene (Jheniffer) e Jaqueline (Thamires). Técnico: Lucas Piccinato.
Internacional (0): Mari Ribeiro; Carla, Bruna Benites e Isa Haas; Capelinha (Yenny Acuña), Marzia (Giulia Giovanna), Tamara, Katrine (Thaíni) e Letícia Monteiro (Pati Llanos); Belén Aquino (Soll) e Priscila. Técnico: David da Silva.
Gols: Duda Sampaio, aos 38/1ºT (C), Yasmim, aos 38/2ºT (C) e Vic Albuquerque, aos 51/2ºT (C)
Cartões Amarelos: David da Silva (I), Ju Ferreira (C), Belén Aquino (I), Bruna Benites (I), Letícia Santos (C), Mariza (C)