Com um primeiro tempo consistente, as Gurias Coloradas venceram o São Paulo na estreia da Brasil Ladies Cup por 1 a 0, com gol de Belén Aquino, de pênalti. Com a vitória, as Gurias ficaram empatadas na liderança do Grupo A com o Cruzeiro, que vencerá o Atlético Nacional, no jogo de abertura da competição pelo mesmo placar. Na terça-feira, as duas equipes se enfrentam a partir das 21h.
JOGO
Nos primeiros 45 minutos da primeira partida das Gurias Coloradas na Brasil Ladies Cup, contra o São Paulo, as Patroas do Sul foram dominantes e mostraram mais vontade em buscar o gol. Na estreia do técnico Brenno Basso, as Gurias tiveram algumas alterações em relação ao time que venceu o Gauchão no último domingo, já que algumas atletas estão servindo a Seleção Feminina sub-20, além de Priscila, que está com a Seleção principal.
Logo aos 3 minutos, Soll desceu pela linha de fundo, cruzando da esquerda para o meio da área. Contudo, a goleira Carlinha segurou firme a bola, antes que o ataque vermelho chegasse na redonda. Três minutos depois, Soll voltou a ser protagonista, acreditando em um lance que parecia perdido, após uma bola espirrada, na meia direita de ataque, e saindo cara a cara com Carlinha, que se esticou para cortar a investida, evitando o gol iminente.
As Gurias continuavam pressionando, e aos 9 minutos, Djeni acionou Belén Aquino na ponta esquerda. A uruguaia, habilidosa, balançou a adversária e cruzou para a área, mas a defesa são-paulina conseguiu afastar o perigo. Logo em seguida, o cronômetro apontava 11 minutos quando Tamara encontrou Soll na área, porém, faltou capricho no cabeceio, e a bola subiu demais passando por cima do gol são paulino.
Gurias mostraram força na estreia da Brasil Ladies Cup /Foto: Maurício Rummens
Já os 18 minutos, Bruna Benites fez um lançamento preciso da defesa, e a goleira Carlinha teve que se desdobrar para evitar problemas diante de Tamara. As Gurias Coloradas seguiam no abafa, e aos 20 minutos, Djeni lançou Belenzinha na área com um passe elevado, mas a defesa são-paulina conseguiu chegar primeiro, afastando o perigo.
Aos 27 minutos, Pati tentou um cruzamento da direita buscando Belén Aquino, mas a bola acabou nas mãos de Carlinha.
No minuto seguinte, Belén Aquino costurou a defesa são-paulina e só foi parada com falta, proporcionando uma oportunidade perigosa para o Internacional. Na cobrança de falta, Djeni Becker cobrou a falta de maneira magistral, acertando a trave da goleira Carlinha, por muito pouco não abrindo o placar.
Aos 33 minutos, Soll entrou na área em velocidade e foi derrubada por Analice, resultando em um pênalti para o Internacional. Com categoria, Belén Aquino cobrou de forma impecável, abrindo o placar da partida aos 35 minutos.
A reta final do primeiro tempo foi marcada por um milagre da goleira Carlinha, após Djeni Becker, que aproveitou uma sobra na área soltar uma bomba de dentro da área. A goleira são paulina, porém, fez uma defesa espetacular, evitando o segundo gol do Internacional aos 43 minutos.
Na segunda etapa, as são paulinas voltaram mais organizadas e com algumas substituições equilibraram a partida. Em duas oportunidades antes dos 25 minutos, Glaucia e Cacau, que saíram do banco, tiveram oportunidades claras de marcar, mas chutaram por cima do gol de Gabi Barbieri.
Ainda assim, as Gurias Coloradas mostravam que estavam atentas ao jogo e, aos 4 minutos, Pati arriscou de longa distância, mas a bola ficou com a goleira Carlinha.
O relógio avançava, e aos 24 minutos, em um lance de escanteio, Soll acabou pegando muito embaixo da bola em uma sobra da defesa, desperdiçando uma oportunidade valiosa para as Gurias Coloradas aumentarem a diferença no placar.
Aos 37 minutos, Letícia Monteiro esticou-se ao máximo para aproveitar um cruzamento vindo da esquerda, mas a goleira Carlinha, mais uma vez, mostrou-se segura e ficou com a bola, evitando qualquer perigo iminente.
Sabendo se defender das investidas são paulinas, as Gurias Coloradas tiveram, aos 43 minutos, um oportunidade com Tamara, que foi acionada na ponta direita, cruzando perigosamente para a área do São Paulo. A defesa adversária, por pouco, não se atrapalhou no lance e deixando a bola viva na área.
E aos 50 minutos, Edina Alves apitou pela última vez marcando o fim da partida. Com um desempenho sólido, as Patroas do Sul conseguiram segurar o placar e garantir a vitória no confronto.
Ficha técnica:
Internacional (1): Gabi Barbieri; Roberta (Zóio), Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha (Thaíni); Capelinha, Djeni Becker e Pati (Letícia Monteiro); Tamara, Belén Aquino (Bia) e Soll. Técnico: Brenno Basso.
São Paulo (0): Carlinha; L. Alves (Fê Palermo), Ana Alice, Pardal e Dani (Ariane); Maressa, Robinha (Glaucia), R. Mineira (Vivian) e Serrana (Mariana Santos); Ariel Godoi e Isa (Cacau). Técnico: Thiago Viana.