Coloradas vencem o clássico Gre-Nal pela terceira rodada do Brasileirão sub-20

Texto por Colaborador: Redação 10/03/2024 - 17:32

No campo, o calor do domingo, no SESC Protásio Alves, não atrapalhou o ímpeto das Gurias Coloradas que ocuparam o campo ofensivo por toda a primeira etapa. O tempo se desdobrava em jogadas de ponta e em ações perigosas para o gol da goleira Isa Condorelli.

Era cedo, muito cedo, quando Julieta, foi cerceada na entrada da área, interrompendo a sua finalização. Na cobrança de falta, ela mesmo acabou batendo por cima do gol das adversárias. O jogo fluía regido pelas ações ofensivas das Gurias Coloradas

Iasmin, que já fazia uma grande atuação até ali, abriu para a perna esquerda e tentou um chute da entrada da área, mas a bola acabou passando pelo lado do gol gremista. Este, no entanto, era só o ensaio.

JOGO

O tempo corria e o gol colorado estava sendo ensaiado pela ofensiva colorada. Iasmin, novamente, foi alvo da truculência adversária, mas a arbitragem, não apresentou o cartão no lance.

Aos 9 minutos, Gabi Inácio, tentou o cabeceio, mas a bola ficou nas mãos da goleira rival. No único lance ofensivo das gremistas no primeiro tempo, Gisele, tentou uma finalização prensada na defesa colorada.

Com sua velocidade característica, Gabi Inácio, fez fila na ponta esquerda de ataque, e após passar por duas adversárias, a goleira Isa Condorelli saiu no abafa e impediu o primeiro gol das Gurias. A bola, caprichosa, teimava em não encontrar a rede.

Julieta, Iasmin, Gabi Inácio, eram os nomes que mais davam trabalho para a defesa gremista. E o primeiro gol, tão esperado, veio como um alento para atuação das Gurias Coloradas. Iasmin, com uma precisão cirúrgica, cortou a defesa rival na quina da área e, com uma linda chapada de esquerda, fez vibrar as arquibancadas quando a bola caiu no ângulo da goleira gremista, aos 27 minutos.

E assim, a primeira etapa prosseguiu, com as Gurias buscando ampliar o placar. E Joana, aos 35 minutos, com sua qualidade característica, aproveitou a sobra na área, após bela jogada de Ketlin pela ponta direita e estufou a rede gremista.

E entre tentativas e emoções da ofensiva colorada, o jogo seguia com a pressão alvirrubra até que o apito final ecoasse na primeira etapa.

No segundo tempo, as gremistas nivelaram mais o campo de jogo e propuseram algumas ações de ataque. Mas ainda assim, as Gurias Coloradas foram as primeiras a chegarem ao ataque na segunda etapa, quando Joana, persistente, conduziu pela meia esquerda, acionando Gabi Inácio, que, com habilidade, buscou o drible na linha de fundo, resultando em um escanteio para as Gurias Coloradas.

O Grêmio, por sua vez, encontrou oportunidade no contra-ataque, com Vitória cara a cara com Mari Ribeiro, mas a goleira da seleção brasileira de base mostrou sua grandeza, levando a melhor na disputa.

As ações de ataque do Grêmio se somavam, mas a defesa colorada resistia bem, com grande atuação de Bianca. Ana Vidal bateu uma falta colocada, e a bola encontrou o travessão da meta colorada, após toque de mão de Mari Ribeiro, gerando escanteio para o Grêmio.

Gabi Inácio, incansável, aproveitou a sobra após falha defensiva, disparando em velocidade. A goleira adversária saiu no abafa e neutralizou a ameaça. A resposta do Grêmio veio com Helô, que, após cruzamento de Fê Dantas, chutou para o fundo das redes, marcando o gol gremista na partida, aos 21 minutos do segundo tempo.

A estreante Julieta, sempre mostrando o seu passe preciso, encontrou Gabi Inácio na entrada da área, mas a finalização foi prensada pela defesa adversária, frustrando as pretensões coloradas.

Em mais um lance de intensidade, Giulia acionou Gabi Inácio na ponta direita, a camisa 7 das Gurias Coloradas arrancou atrás da defensora gremista e chegou na frente, resultando em falta dura da adversária. Oportunidade para as Gurias Coloradas.

Na cobrança precisa de Giulia, a sobra ficou com Iasmin, que, com um tiro certeiro, fez a bola explodir na trave. No rebote, Giulia tentou novamente, mas a sorte não estava do lado das Gurias Coloradas.

O jogo, permeado por lances acirrados, trouxe também momentos de polêmica, como o pisão na cabeça de Bianca, não sancionado pela arbitragem.

O tempo se despediu com Iasmin, em um último esforço, dando um lindo drible e arrancando em velocidade, mas sendo interrompida por uma entrada dura. O cartão amarelo ficou barato na jogada que deixaria a atacante colorada cara a cara com Isa Comdorelli.

E, ao soar do apito final, Mari Ribeiro, soberana, garantiu a posse da bola em uma cobrança de escanteio das adversárias, consolidando o placar de Gurias Coloradas 2 x 1 Grêmio.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram