Jogando no estádio Morada dos Quero-Queros, o Internacional foi superado pelo Juventude por 1 a 0, na tarde deste sábado (24), ficando com o vice-campeonato do Campeonato Gaúcho Sub-17.
No primeiro minuto de jogo, o Inter chegou a marcar com o atacante Jackson, mas o árbitro assinalou uma falta do jogador colorado e anulou o gol. Após um primeiro tempo sem gols, o Juventude abriu o placar na segunda etapa. Aos quatro minutos, Hiago aproveitou uma desatenção da defesa, invadiu a área e chutou forte para balançar as redes. No restante do segundo tempo, o Colorado partiu para o ataque em busca do empate, enquanto os Jaconeros se defendiam e tentavam explorar o contra-ataque para levar perigo. Contudo, o placar não mudou até o fim da partida e a gurizada do Juventude garantiu a taça.
O SCI terminou a campanha com: 13 Jogos (9V - 3E - 1D), 42 Gols Marcados e 9 Gols Sofridos, enquanto Jackson Teixeira (2007) foi o artilheiro da competição, com treze gols.
Ficha técnica:
Internacional (0): Filipe Sírio; Evertow (Henrique Lipert), Esley, Lázaro (Gabriel Palma) e Kauã Barbosa; Luis Otavio, João Victor (Alisson), Gabriel Vinicius (Eduardo) e Guilherme Barbosa (Júlio Cezar); Yago Noal (Richarlyson) e Jackson. Técnico: Eder Moraes.
Juventude (1): Joaquim; Pedro Souza, Schaffer, Matheus Henrique e Pedro Branco; Begliardi, Carlinhos e Follmer (Pedro Afonso); Hiago (João), Luisinho (Telles) e Eliseu (Daniel Nunes, Wesllen). Técnico: Fernando Garcia.
Cartões amarelos: Evertow, Henrique Lipert, Kauã Barbosa e Yago Noal (I). Eliseu, Wesllen e Matheus Henrique (J).
Gols: Hiago, aos 4’/2ºT (J).
Arbitragem: Tiago Lucas Rodrigues, auxiliada por Rafael dos Santos e Matheus Oliveira Costa Leite. Quarto arbitro: Pedro Henrique Martins Schirmer.