Colorados representam o Brasil na Copa do Mundo de 2022

Texto por Colaborador: Redação 07/11/2022 - 17:58

Está chegando a hora da estreia brasileira na Copa do Mundo do Catar. Nesta segunda-feira (07/11), o técnico Tite anunciou os 26 jogadores que representarão o país no Mundial, e a lista conta com duas crias do Celeiro de Ases, Fred e Alisson, e o colorado Raphinha, nascido em Porto Alegre! O primeiro jogo da Seleção na caminhada rumo ao Hexa será contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h de Brasília.

Melhor goleiro do mundo em 2019 e finalista do prêmio na temporada passada, Alisson foi o primeiro nome divulgado por Tite. Cria das categorias de base do Clube do Povo, o paredão defendeu o Inter até maio de 2016, quando deixou o Beira-Rio rumo à Roma-ITA. Por aqui, o gaúcho de Novo Hamburgo conquistou quatro títulos estaduais consecutivos, entre 2013 e 2016.

Alisson foi o titular do Brasil na Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, e encerrou o Mundial com três gols sofridos em cinco jogos. Pela Seleção, o goleiro foi campeão da Copa América de 2019. Hoje, ele é ídolo no Liverpool-ING, equipe com a qual já conquistou Mundial de Clubes, Premier League, Champions League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga.

De sua parte, Fred surgiu nos profissionais colorados em 2012. Promovido do Celeiro com a benção de Fernandão, logo assumiu a titularidade no meio de campo do Clube do Povo, e foi peça importante na campanha campeã gaúcha em 2013. No mesmo ano, o mineiro de Belo Horizonte partiu para o Shakhtar Donetsk, onde permaneceu até 2018, quando o Manchester United adquiriu seu passe de maneira definitiva.

Diferente dos dois primeiros, Raphinha ainda não atuou pelo Inter. Depois de passar pela base do Avaí, o atacante estreou como profissional já no futebol europeu, pelo Vitória de Guimarães. Também em Portugal, ele defendeu o Sporting, e então partiu para o Rennes, de onde seguiu rumo ao Leeds United. Na Inglaterra, o gaúcho explodiu sob o comando de Marcelo Bielsa.

Hoje atleta do Barcelona, Raphael visitou o Beira-Rio no último mês de junho. Na ocasião, o atacante ganhou uma camiseta personalizada do Clube do Povo, entregue em mãos pelo presidente Alessandro Barcellos, e assistiu à vitória de 3 a 1 do seu time de coração em cima do Flamengo. 

A presença colorada no Catar não ficará restrita às quatro linhas. Além de Tite, técnico campeão da Sul-Americana de 2008 e do Gauchão de 2009 com o Inter, o ídolo Taffarel será o responsável pela preparação de goleiros da Canarinho no Mundial. Também revelado pelo Celeiro de Ases, o herói do Tetra ocupa a função desde agosto de 2014.

Sabedor das grandes decisões que o calendário lhe reserva, Alisson Becker abreviou as próprias férias e, no início do mês de julho, aproveitou a estrutura do CT Parque Gigante para começar sua pré-temporada. Acompanhado de Taffarel, que também é seu preparador no Liverpool, o paredão passou uma semana no Clube do Povo antes de retornar à Inglaterra.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

284 pessoas já votaram