Após quebrar um jejum de 12 jogos sem vitórias no meio da semana, os bons ventos do Beira-Rio não vieram. Recebendo o lanterna da Série A - que não havia ainda vencido em casa e com 15 partidas sem vencer - o Colorado fez um jogo fraco na tórrida capital Goiânia, sendo derrotado justamente em erro de Thiago Maia, quem havia 'salvado' dias atrás contra o Juventude. Com uma atuação que não era boa nem terrível, o SCI até teve chances para abrir o placar, mas viu seu ataque milionário de Valencia e Lucas Alário comprometerem, como tem sido de praxe. Com o patético revés, o Internacional mantém sua briga pelo Z4, mas ainda na 12° colocação.
O Inter iniciou em cima e, aos dois, quase abriu. Wesley arriscou dentro da área e chutou para defesa de Ronaldo. O Atlético-GO não se assustou e, quatro minutos depois, deu a resposta. Após erro gaúcho, o Dragão avançou em velocidade. Campbell acionou Luiz Fernando, que arriscou, mas a bola saiu. Aos 21, os mandantes assustaram em chute de Alejo, que Rochet espalmou. O Atlético-GO voltou a assustar aos 30, com a finalização de Campbell, que tirou tinta do travessão. O Colorado respondeu aos 36, em jogada de Wesley, que Ronaldo defendeu. Nos acréscimos, aos 48, Tabata cobrou falta da intermediária, que o goleiro voltou a salvar.
A etapa final também começou com um lance do Inter. Aos três, Bruno Gomes chutou cruzado, mas a bola saiu. O Atlético-GO respondeu com Hurtado, para defesa com o pé de Rochet. Aos 18, Bernabei fez jogada pela esquerda e rolou para Gabriel Carvalho, que tentou. Ronaldo espalmou. Quatro minutos depois, o gol do Dragão. Thiago Maia deu um passe errado para dentro da área. A bola ficou com Jorginho, que só serviu Hurtado para abrir o placar. Atrás, o Inter foi para o ataque. Alario teve duas oportunidades para deixar tudo igual. Na primeira, fez bela jogada e chutou de virada para fora. Na segunda, recebeu cruzamento de Ricardo Mathias, mas, dentro da pequena área, fez o mais difícil e cabeceou para fora. O Colorado não mostrou forças para buscar o empate.
Agora, o Saci recebe o Cruzeiro no próximo fim de semana (25), às 16h, no Beira-Rio.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: WESLEY
FICOU DEVENDO: ALÁRIO E ENNER VALENCIA
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES