Com um Beira-Rio em clima de velório, o Internacional recebeu o Aimoré na noite deste domingo, pela 10° rodada do Gauchão. Pressionado, a torcida vaiou Medina e as peças mais experientes do time logo após o apito inicial do árbitro Anderson Daronco, em um ambiente bélico e como poucas vezes visto. Precisando reconquistar a torcida, os XI vermelhos tiveram Taison de volta e David centralizado, enquanto o SCI buscou fazer o seu jogo de sempre de linhas altas, mas sem necessariamente agradar. Mesmo espaçado e com inúmeras dificuldades nos dois extremos (como defender e atacar com equilíbrio e consistência), o Colorado venceu por 1 a 0, após três jogos sem saber o que é triunfo, mas sem evitar de sair vaiado.
Nos 45 iniciais, o Colorado teve a costumeira dificuldade de criação, mas contou com os erros na saída de bola do outro lado - além de um Aimoré que praticamente não agrediu - para tramar as principais oportunidades, em 5 finalizações alvirrubras até o intervalo. No segundo tempo, mesmo que sem brilho, o adversário saiu mais ao ataque, enquanto o Inter, sem demonstrar nenhuma grande valência, mantinha a vantagem mínima e por vezes até criava boas chances, sobretudo pelos pés de Maurício. Mais desgastado, Medina alterou o time visando trazer sangue novo e poupar os pendurados para o GreNal, terminando o jogo segurando o placar.
Com o resultado o Saci sobe para a 3° posição, com 15 pontos.
Agora, o Rolo Compressor recebe o rival do Humaitá no primeiro clássico do ano, dia 9/3, às 21h, em duelo atrasado da 9° rodada do Gauchão.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: MAURÍCIO E BUSTOS
FICOU DEVENDO: EDENÍLSON E LIZIERO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES