Após uma sequência de quatro jogos longe de casa, o Internacional retornou ao Beira-Rio para enfrentar o Bahia, em duelo direto da parte de baixo da tabela pela 8° rodada. Contando com o retorno da Guarda Popular nas arquibancadas, um clima de apoio foi o que se viu de mais agradável durante os 90 minutos, em uma partida com lampejos de nível de Série B mas que, felizmente, terminou com resultado favorável ao colorado, quebrando uma sequência de 4 derrotas consecutivas no Brasileirão. Com o triunfo o Rolo Compressor alivia a pressão pela proximidade do Z4, indo aos 10 pontos.
A etapa inicial pode ser resumida como inexistente a nível futebolístico. Com uma atuação medíocre e cheia de erros de ambos os lados, o SCI se resumiu a errar passes, sem conseguir chegar ao ataque em praticamente nenhum momento. Por sorte, pelo lado baiano a ruindade não foi muito diferente, ainda que menos pior que os gaúchos. Obrigando John a fazer duas boas defesas, no geral foi 1 finalização vermelha e 3 dos nordestinos, em 45' minutos para se esquecer.
No retorno dos vestiários, o Inter encontrou o gol logo nos primeiros minutos, no seu primeiro chute a gol do jogo. Novamente tendo graves problemas na etapa final, um SCI completamente defensivo tentava sustentar a vantagem e, aos trancos e barrancos, via um Bahia pouco eficiente ameaçar John. Em cobrança de escanteio, o empate não veio por milagre, enquanto o novo arqueiro colorado fazia seu papel com primor. Já nos acréscimos o 2 a 0 explodiu o Gigante com Wanderson aproveitando um disparo de Johnny, em mais uma apresentação complicada devido ao caótico estado físico vermelho e as inúmeras lesões.
Agora o Saci recebe o América-MG na quarta-feira (31), às 21h30, pela Copa do Brasil. Pela Série A visita o Santos no próximo fim de semana (3), às 21h.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: JOHNNY E JOHN
FICOU DEVENDO: ALEMÃO, THAUAN LARA, ALAN PATRICK
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES