O Inter abriu o returno neste domingo (31) de maneira inversa ao debute no Brasileirão. Após cair por 2 a 0 no Mineirão, ainda com Alexander Medina, o Clube do Povo devolveu o revés da 1° rodada com juros, enquanto Mano pode contar com os importantes retornos de Renê e Bustos nas laterais. Recebendo o maior público em casa na Série A, mais de 39 mil vermelhos testemunharam um primeiro tempo de luxo, que praticamente garantiu o triunfo frente um dos melhores times do certame, quebrando de sobra um jejum de quatro partidas frente o Atlético-MG. Contando com uma boa atuação em todos os setores, Maurício comandou uma tarde de festa no Gigante, dando ânimo extra para a sequência decisiva pela Sul-Americana. Com o placar o Rolo Compressor sobe para 33 pontos e ganha uma posição, indo para o 6° lugar.
Se no Allianz Parque a etapa inicial não contou com o Inter em campo, neste domingo houve o oposto no Beira-Rio. Explorado os contra-golpes dos visitantes, o time de Mano Menezes não tomou conhecimento do poderoso Galo, que assistiu a golaços e jogadas alvirrubras extremamentes envolventes. Com precisão quase perfeita, o SCI marcou 3x em 4 finalizações na etapa inicial, enquanto o Atlético somou 8, algumas delas com certo perigo, mas vendo Daniel salvar. Na volta dos vestiários, um filme previsível: a esquadra de Cuca foi para cima e passou a criar boas jogadas, mas esbarrou em uma defesa e Daniel em tarde inspirada. No global, 8 disparos gaúchos contra 22 mineiros, em etapa final que contou com a estreia de Braian Romero no ataque.
Agora o Saci visita o Melgar na próxima quinta-feira (4), às 19h15, no Peru, pelas quartas da Sul-Americana. Pela Série A, retorna no domingo que vem, no Castelão, frente o Fortaleza.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: MAURÍCIO, DANIEL, EDENÍLSON E ALEMÃO
FICOU DEVENDO: -
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES