Um boato da Colômbia disparou alarmes entre os fãs do Melgar. Aconteceu ontem que o Millonarios teria lançado uma proposta aos peruanos por Bernardo Cuesta. No entanto, o administrador do clube, Ricardo Bettocchi, disse que nada chegou à mesa do clube, via "Diario Correo".
Ele até se acalmou ao relatar que o argentino tem contrato até 2024. "Ninguém entrou em contato conosco e Bernardo tem contrato com Melgar até 2024. O suposto interesse de Millonarios me parece estranho porque, pelo menos, eles teriam comunicado algo a nós antes do fechamento da janela de transferências, agora tudo está mais complicado considerando que estamos em momentos decisivos na Copa Sul-Americana e também temos dado muita importância ao torneio local”, disse à Rádio Ovación, em Lima.
O argentino tem sido um pilar fundamental da equipe "Rojinegro" para chegar às quartas de final da sul-americana e ser na conquista do Torneio Apertura. No campeonato local este ano Cuesta tem 7 gols e na copa 8. No geral, acumula 149 pela esquadra de Arequipa e também chegou a 300 jogos com o clube, quebrando todos os recordes com a camisa vermelha e preta.
Sem sua saida, o atacante argentino é a peça mais perigosa da equipe inca e que exigirá cuidados extras pelos comandados de Mano Menezes. Ambos se enfrentam pelas quartas de final a partir de 4/8, no Peru, retornando ao Beira-Rio na semana seguinte para o duelo final.