O Atlético-MG treinou na manhã desta terça-feira com uma novidade conhecida dos colorados: o atacante Sasha, único atleta do time que estava no departamento médico, acabou liberado. O jogador participou normalmente das atividades na Cidade do Galo.
Reserva imediato de Hulk, o gaúcho é vice-artilheiro dos mineitos com 12 gols marcados na temporada, ficando atrás apenas do titular. O atacante desfalcou o time nas últimas duas rodadas do Brasileirão 2022, contra o Cuiabá, jogo que acabou empatado por 1×1, e contra o Corinthians, quando o time levou a virada por 2×1 após fazer bom jogo e criar chances de vencer a partida.
O reinício do returno marcará ainda a reestreia de Cuca pelo Alvinegro justamente no Beira-Rio. Esta quarta-feira, no entanto, foi de intensidade total segundo os jornalistas de BH. O treinador concedeu orientações táticas à equipe. Ele espera dar maior repertório ofensivo ao Galo em Porto Alegre.
O Atlético precisa vencer para se manter vivo na disputa do título brasileiro, e vem de uma sequência ruim de jogos, um empate nos minutos finais para o Cuiabá e uma derrota de virada para o Corinthians.