A penúltima atividade do Grêmio antes do Gre-Nal levantou uma dúvida em relação ao time titular. Vina, gripado, treinou separado, e Nathan teve uma conversa com Renato, enquanto os demais atletas aqueciam. Conforme o Ge, caso não tenha condições físicas, Nathan é o favorito a ocupar a vaga no meio-campo. Galdino e Zinho correm por fora.
Com nova lesão na coxa esquerda, Pepê é desfalque por tempo indeterminado. Carballo será o substituto. João Pedro, Geromel, Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza seguem fora.
Assim, o provável XI da equipe do Humaitá no fim de semana teria Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina (Nathan); Luis Suárez.
Sem vencer há três jogos no Brasileirão, a última vitória foi diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, em 30 de abril. Em casa, já são mais de 40 dias sem vencer, quando bateu o Caxias e conquistou o estadual. Após a última vitória, somando o empate contra o Cruzeiro na última quarta-feira (17), são quatro jogos realizados na Arena. Apesar de não vencer, também não perdeu. Foram quatro empates contra ABC, Bragantino, Fortaleza e Cruzeiro.
O clássico 439 acontece neste domingo, às 18h30, na Arena, pela 7ª rodada.